Ex-AGU critica campanha difamatória internacional promovida pelo PT
Em artigo publicano no Globo, o advogado Fábio Medina Osório, ex-AGU, alerta para "o discurso de ódio" difundido pelo PT no exterior durante o processo eleitoral de 2018...
Em artigo publicano no Globo, o advogado Fábio Medina Osório, ex-AGU, alerta para “o discurso de ódio” difundido pelo PT no exterior durante o processo eleitoral de 2018.
“Desde o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, a estratégia de muitos militantes políticos e da própria defesa do ex-presidente Lula foi atacar a reputação do país perante a comunidade internacional, como forma de retirar-lhe a legitimidade para o julgamento judicial.
Segundo ele, uma vez consumado o impedimento do condenado pelo TSE, “a campanha internacional prosseguiu, com força crescente”. “Essa campanha selvagem infiltrou-se até mesmo nas instituições de ensino estrangeiras e nacionais.”
Para Medina, esse discurso também fomentou extrema polarização no cenário nacional. “Ponto culminante dessas relações de ódio foi o atentado ao candidato Jair Bolsonaro, perpetrado por um ex-filiado ao PSOL. Se consumado o homicídio, haveria indelével mácula no processo eleitoral. Motivação claramente política do criminoso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)