MEC abre caminho para indicações políticas no FNDE
O MEC abriu a porteira para indicações políticas em cargos comissionados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Portaria publicada hoje no Diário Oficial autoriza a dispensa do processo seletivo para as nomeações ou designações desses cargos...
O MEC abriu a porteira para indicações políticas em cargos comissionados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Portaria publicada hoje no Diário Oficial autoriza a dispensa do processo seletivo para as nomeações ou designações desses cargos.
A presidência do FNDE “poderá, mediante decisão fundamentada, optar por dispensar a realização do processo seletivo” para as nomeações cuja demora “possa resultar em prejuízo para a Administração”.
O texto é assinado por Karine Silva dos Santos, presidente do FNDE. Em fevereiro, foi ela quem definiu as regras do processo seletivo.
Ontem, no Twitter, o deputado federal José Nelto (Podemos-GO) escreveu: “Quero registrar meu apoio ao @AbrahamWeint, que foi sensato ao rejeitar que os cargos do FNDE sejam preenchidos por indicação do Centrão. Se aceitasse, o FNDE se transformaria no Fundo Nacional de Propina. Ministro, conte com nosso apoio. Não ao Centrão, não à corrupção!”.
Segundo o Portal da Transparência, o orçamento do FNDE é de quase R$ 54 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)