A gota d’água
O PT disse que os protestos de ontem à noite foram um fracasso. A realidade é outra. O harakiri de Dilma Rousseff, em cadeia nacional de TV, foi medido pela Esentia, empresa de análise digital. De 185.487 mensagens sobre a presidente, publicadas nas redes sociais durante ou imediatamente depois de seu pronunciamento, 80% foram negativas e 19% foram positivas. Do total, 54,1% pediram a renúncia da presidente ou seu impeachment...Dá para ouvir a vaia?
O PT disse que os protestos de ontem à noite foram um fracasso.
A realidade é outra.
O harakiri de Dilma Rousseff, em cadeia nacional de TV, foi medido pela Esentia, empresa de análise digital.
De 185.487 mensagens sobre a presidente, publicadas nas redes sociais durante ou imediatamente depois de seu pronunciamento, 80% foram negativas e 19% foram positivas.
Do total, 54,1% pediram a renúncia da presidente ou seu impeachment. Outras 10,3% a chamaram de mentirosa ou falsa. Só 3,3% partiram para o xingamento.
O hashtag #VaiaDilma, no Twitter, foi o mais difundido no mundo todo. Isso mesmo: no mundo todo.
O diretor da Esentia, Gustavo Ramos, comentou:
“O episódio deste domingo nos surpreendeu muito. Literalmente em tempo real, com segundos de pronunciamento, uma avalanche de dados gerados por posts contendo imagens, áudios e, principalmente vídeos, tomaram conta de nossas ferramentas de monitoramento.
Para a maioria, a fala da Presidente foi “a gota d’água”. Em nossa avaliação, o fenômeno aguçou os ânimos para as já alardeadas manifestações contra o governo federal e a Presidente no dia 15 de março”.
(O Antagonista agradece o ótimo implicante.org)
Dá para ouvir a vaia?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)