À procura de um governador para o DF
Rodrigo Rollemberg (PSB), claro, tentará se reeleger governador do DF em 2018. Para não repetir o vexame de seu antecessor petista, Agnelo Queiroz, que perdeu no primeiro turno, o socialista mudará de vice...
Rodrigo Rollemberg (PSB), claro, tentará se reeleger governador do DF em 2018. Para não repetir o vexame de seu antecessor petista, Agnelo Queiroz, que perdeu no primeiro turno, o socialista mudará de vice. O atual, Renato Santana (PSD), se tornou um de seus principais adversários políticos. Cogita-se até uma aliança com o PSDB, ressuscitando Maria de Lourdes Abadia, da turma de Joaquim Roriz, ou apostando no deputado Izalci Lucas.
Tadeu Filippelli (PMDB) e Rogério Rosso (PSD), abatidos pela Operação Panatenaico — embora em situações diferentes –, aguardarão o andamento dos processos para avaliar se lançam ou não candidatura.
Alberto Fraga (DEM), da bancada da bala na Câmara, também planeja chegar ao Palácio do Buriti.
Especula-se, ainda, uma eventual candidatura de Renato Rainha (sem partido), conselheiro do Tribunal de Contas do DF, mas ele não está disposto a largar o atual cargo.
Reguffe (sem partido), a princípio, continuará no Senado até 2022. Cristovam Buarque (PPS) buscará a reeleição, assim como Hélio José (PMDB), que é suplente de Rollemberg e, nas eleições de 2014, recebeu seis votos para deputado distrital. Sim, seis votos.
Veja também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)