AS TRAMAS DO GRANDE GOLPE
O Antagonista enumera fatos -- consumados ou não -- que, desde julho, ameaçam a Lava Jato e representam um incentivo à impunidade...
O Antagonista enumera fatos — consumados ou não — que, desde julho, ameaçam a Lava Jato e representam um incentivo à impunidade:
1) Presidida por Romero Jucá, a Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição é reinstalada no Senado para apreciar o projeto de lei sobre os crimes de abuso de autoridade, defendido por Renan Calheiros. A análise do projeto está suspensa. Por enquanto.
2) STF decide que quem dará a palavra final sobre as contas de prefeitos serão as câmaras de vereadores — e não os tribunais de conta.
3) O Senado aplica um golpe na Constituição ao cassar Dilma Rousseff, mantendo a possibilidade de ela ocupar cargos públicos.
4) STF inicia novo julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância. O Supremo pode rever a atual jurisprudência e voltar a determinar que a prisão só se aplica após o trânsito em julgado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)