Dilma foi avisada
Em 24 de novembro de 2009, Luiz Alberto dos Santos enviou uma email para Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, e Erenice Guerra, sua assessora. Na mensagem, o servidor público chamava atenção para o fato de o presidente Lula e o ministro da Fazenda Guido Mantega discutirem medidas provisórias sem consultar os técnicos da Casa Civil...
Em 24 de novembro de 2009, Luiz Alberto dos Santos enviou uma email para Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, e Erenice Guerra, sua assessora. Na mensagem, o servidor público chamava atenção para o fato de o presidente Lula e o ministro da Fazenda Guido Mantega discutirem medidas provisórias sem consultar os técnicos da Casa Civil.
De acordo com a Veja, o alerta foi dado logo após a publicação da MP que beneficiou as montadoras hoje investigadas pela Zelotes.
A revista publicou o conteúdo do email recebido por Dilma:
“A se manter a prática de o MF [Ministro da Fazenda] despachar diretamente com o PR [Presidente da República] e enviar para publicação decretos ou MPs com prazo nulo para exames, se tornará impossível exercer nossa função de examinar o mérito das matérias e fazer a discussão mínima sobre seus impactos e efeitos. Corremos, assim, grande risco de deixar passar algo que não foi adequadamente analisado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)