EXCLUSIVO: LARANJA DE CARLOS CORTEGOSO DIZ QUE ENTREGAVA MOCHILAS DE DINHEIRO AO PT
O Antagonista conseguiu obter o conteúdo do depoimento de Jonathan Gomes Bastos, laranja de Carlos Cortegoso, ao ministro Herman Benjamin, do TSE, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.Dono da Focal, uma das gráficas usadas pelo PT para lavar dinheiro na campanha de 2014, Carlos Cortegoso tinha Jonathan como motorista e faz-tudo, além de laranja...
O Antagonista conseguiu obter o conteúdo do depoimento de Jonathan Gomes Bastos, laranja de Carlos Cortegoso, ao ministro Herman Benjamin, do TSE, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.
Dono da Focal, uma das gráficas usadas pelo PT para lavar dinheiro na campanha de 2014, Cortegoso tinha Jonathan como motorista e faz-tudo, além de laranja.
Jonathan disse a Herman Benjamin que, ao longo de três meses do primeiro semestre de 2014, ele viajava uma vez por semana de São Paulo a Brasília, com uma mochila de dinheiro que Cortegoso lhe entregava.
Ao desembarcar na rodoviária de Brasília, havia invariavelmente um carro o esperando. Ele deixava a mochila no carro (cujo motorista nem sempre era o mesmo) e, em seguida, era levado até o aeroporto, de onde voltava para São Paulo. O TSE mandou verificar se há mesmo o registro das passagens em nome de Jonathan.
Jonathan afirmou a Herman Benjamin que jamais abriu as mochilas. Ele sabia que continham dinheiro em espécie para o PT, porque Carlos Cortegoso lhe dizia.
O conteúdo, segundo o laranja, era chamado de “camisetas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)