EXCLUSIVO: O CONTRATO DE PALOCCI COM A JBS BERRA
Além de planilhas e notas fiscais, O Antagonista obteve com exclusividade o contrato de consultoria firmado entre Antonio Palocci e a JBS...
Além de planilhas e notas fiscais, O Antagonista obteve com exclusividade o contrato de consultoria firmado entre Antonio Palocci e a JBS.
Embora Joesley Batista diga que a consultoria se prestou à avaliação de mercado e identificação de oportunidades de investimento, o documento assinado pelo ex-ministro diz outra coisa.
No “objeto” do contrato, consta que a consultoria tem intuito de “se concretizar a aquisição de empresa de produção de carnes de frango e produtos derivados, baseada no mercado norte-americano”.
A descrição bate com a Pilgrim’s Pride Corporation, adquirida pela JBS por US$ 2,8 bilhões – sendo US$ 2 bilhões em aportes do BNDES.
Além de avaliar os ativos e passivos da empresa alvo, Palocci deveria assessorar a JBS no processo de negociação, “considerando os cenários econômico, mercadológico e político” e “obtendo condições ideais de valor e forma de pagamento”.
Joesley jura que Palocci não intermediou a liberação dos recursos do BNDES para qualquer negócio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)