Houve crime, e dos mais graves
O juiz Sérgio Moro, contrariando o desejo de Reinaldo Azevedo, vai aceitar a denúncia contra Lula.O desembargador Aloísio de Toledo César explicou os motivos no Estadão...
O juiz Sérgio Moro, contrariando o desejo de Reinaldo Azevedo, vai aceitar a denúncia contra Lula.
O desembargador Aloísio de Toledo César explicou os motivos no Estadão:
“Neste momento tormentoso vivido por Lula, é compreensível que seus advogados e defensores entoem descontentamento com a denúncia pública feita contra ele, alegando ausência de prova material.
Na falta de argumentos que envolvam o mérito, compreende-se que usem tal estratégia de defesa, mas dificilmente convencerão o juiz quanto à ausência de provas, uma vez que são muito expressivos os indícios da conduta criminosa.
A denúncia que o Ministério Público faz contra Lula, causando impacto tão forte no País, está fundamentada num conjunto enorme e expressivo de indícios e circunstâncias, que permitem, pela indução prevista no artigo 239, concluir que houve mesmo crime, e dos mais graves…
Por mais que os defensores de Lula se apeguem à tese enganosa de inexistência de provas, buscando, quem sabe, convencer-se a si próprios, a finalidade do processo criminal consiste em provar – e provar nada mais é do que proporcionar ao juiz a convicção sobre a existência de um fato”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)