Michel Temer contra o aborto
Michel Temer enviou ao STF uma nota técnica posicionando-se contra o aborto.O Supremo vai julgar uma ação do PSOL que pede a autorização do aborto até a 12ª semana de gravidez.A coluna do Estadão divulgou alguns trechos do ofício da Presidência...
Michel Temer enviou ao STF uma nota técnica posicionando-se contra o aborto.
O Supremo vai julgar uma ação do PSOL que pede a autorização do aborto até a 12ª semana de gravidez.
A coluna do Estadão divulgou alguns trechos do ofício da Presidência:
“Não se ignoram as angústias e os sofrimentos das gestantes que não desejam prosseguir em uma gravidez, mas o valor social protegido é a vida do nascituro.”
“Isso significa que o ordenamento jurídico brasileiro já tem dado um devido e adequado tratamento para essa delicada questão individual.”
“A mulher deve ser protegida e acolhida, jamais acossada. Mas a vida do nascituro deve prevalecer sobre os desejos das gestantes.”
“Nas democracias republicanas que se revelam sociedades civilizadas e decentes nenhum assunto é tabu inviolável e que não possa ser objeto de debates, deliberações e rediscussões permanentes. Por isso que de tempos em tempos há eleições.”
“Com efeito, no Parlamento já tramitam projetos legislativos sobre o tema. Os representantes políticos da sociedade brasileira têm optado pela proteção dos interesses dos nascituros. Se acaso houver mudança de orientação, essa alteração deve ser feita via debate político-parlamentar, com a devida vênia.”
“Entre o sacrifício da existência de um nascituro e o sacrifício dos desejos (ou interesses ou vontades) da gestante, a opção que melhor atende à moralidade social e a ética política, é aquela que preserva a expectativa de nascer do feto (ou de existir do nascituro) em desfavor dos interesses da mulher, salvo nas hipóteses normativas já enunciadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)