O currículo dos nove interinos
O Antagonista levantou o currículo dos nove ministros interinos do desgoverno Dilma, após a recente debandada. Vejamos...
O Antagonista levantou o currículo dos ministros interinos do desgoverno Dilma, após a recente debandada. Vejamos:
Minas e Energia
Marco Antônio Martins de Almeida, no lugar de Eduardo Braga: técnico de carreira da Petrobras, atuou na Diretoria de Gás do ministério.
Portos
Maurício Muniz Barreto de Carvalho, no lugar de Helder Barbalho: o secretário do PAC, responsável por estabelecer metas, fixar prazos e vigiar gastos do programa.
Turismo
Alessandro Teixeira, no lugar de Henrique Alves: militante histórico do PT gaúcho e coordenador das campanhas de Dilma. É do mesmo grupo de Giles.
Cidades
Inês da Silva Magalhães, no lugar de Gilberto Kassab: socióloga petista que comandou o Minha Casa, Minha Vida como secretária de Política Habitacional. É do grupo de José Dirceu e de Miriam Belchior.
Casa Civil
Eva Maria Chiavon, enquanto Lula não é descartado de vez: enfermeira, casada com Francisco Dalchiavon, o principal executivo do MST, o “Chicão do MST”, número 2 de João Pedro Stedile.
Esporte
Ricardo Leyser, no lugar de George Hilton: filiado ao PCdoB de São Paulo, coordenou as ações do governo de Lula nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.
Ciência e Tecnologia
Emília Curi, no lugar de Celso Pansera: ex-chefe de gabinete de Renan Calheiros, funcionária de carreira do ministério.
Integração Nacional
Josélio de Andrade Moura, no lugar de Gilberto Occhi: veterinário baiano, indicação dos deputados do PP Ronaldo Carletto e Roberto Brito, ambos da Bahia, que votaram contra o impeachment na Câmara. Serviu de moeda de troca.
Aviação Civil
Guilherme Ramalho, no lugar de Mauro Lopes: ex-secretário-executivo da pasta.
Noves fora, nada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)