O esgoto do PT
Na reunião de pauta de hoje, falamos de outro caso em que José Carlos Bumlai foi citado. Trata-se do escândalo de desvios e pagamento de propina em contratos da Sanasa, empresa de águas e esgoto de Campinas, com as empreiteiras Camargo Corrêa e Constran...
Na reunião de pauta de hoje, falamos de outro caso em que José Carlos Bumlai foi citado. Trata-se do escândalo de desvios e pagamento de propina em contratos da Sanasa, empresa de águas e esgoto de Campinas, com as empreiteiras Camargo Corrêa e Constran.
A investigação levou à prisão de empresários, lobistas e integrantes do primeiro escalão da prefeitura e à cassação do prefeito Dr. Hélio (PDT) e de seu vice Domingos Vilagra (PT), ligadíssimos a Lula e José Dirceu.
Bumlai, ex-conselheiro da Constran, foi citado em interceptação telefônica de conversa entre um advogado e Luiz Castrillon de Aquino, que presidia a companhia. O pecuarista teria admitido fazer uma delação premiada para “proteger Lula”.
“De acordo com Luiz Aquino, Ítalo Barione estaria colhendo informações, a pedido do próprio José Carlos Bumlai, para viabilizar a formalização, junto ao Ministério Público, de delação premiada em favor dele”, dizia a denúncia do Ministério Público. “Aquino diz que Bumlai quer fazer acordo e ‘o que ele puder fazer para proteger Lula, tudo bem’”.
Os desvios eram usados para bancar um mensalinho na Câmara Municipal. Bumlai negou qualquer relação com o caso, mas todos os indícios levaram o MP a pedir a prisão do pecuarista. A Justiça, porém, negou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)