Os sábios Geisel e Lula
A coluna de Elio Gaspari, nesta quarta-feira, é ainda mais danosa do que o habitual.Os policiais militares do Espírito Santo foram acusados de cometer atentados e assassinar pessoas.A culpa, de acordo com Elio Gaspari, é da Lei de Responsabilidade Fiscal...
A coluna de Elio Gaspari, nesta quarta-feira, é ainda mais danosa do que o habitual.
Os policiais militares do Espírito Santo foram acusados de cometer atentados e assassinar pessoas.
A culpa, de acordo com Elio Gaspari, é da Lei de Responsabilidade Fiscal:
Somando-se todos os seus mandatos, Paulo Hartung governou o Espírito Santo por dez anos e trabalhou duro no seu saneamento financeiro. Encarnou o respeito à Lei da Responsabilidade Fiscal e aquilo que chama de “o caminho capixaba”. O motim da Polícia Militar do Estado mostra a necessidade da busca de algo impossível, uma lei da responsabilidade social. O prometido paraíso fiscal levou o Espírito Santo a viver dias de inferno social.
Para o colunista, os governantes devem seguir o exemplo do sábio Ernesto Geisel:
Em 1975, ele enfrentava uma greve de fome de presos políticos por melhores situações carcerárias e dois dos seus generais cuspiam fogo. (Entre os presos estavam dois condenados à prisão perpétua, três sequestradores e um dos terroristas que mataram um marinheiro inglês cujo navio visitava o Rio de Janeiro.) Geisel estudou a situação e informou: “Ceder a uma greve é duro, mas eu prefiro ceder”.
Elio Gaspari diz também que Michel Temer deve ouvir o conselho do sábio Lula e mandar às favas a reforma previdenciária:
Em nome da responsabilidade fiscal, Hartung acha que faz o certo, assim como Michel Temer acredita que deve reformar a Previdência e a legislação trabalhista de acordo com as tabelas de seus sábios. Planilha de excel qualquer um faz. Administrar uma sociedade é bem outra coisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)