“Pare de Acreditar no Governo”
O Antagonista recomenda "veementemente" a leitura do livro Pare de Acreditar no Governo, de Bruno Garschagen, recém-lançado pela editora Record. Trata-se de um ensaio histórico, de leitura agradável e divertida, sobre como o Brasil chegou a este fim da picada...
O Antagonista recomenda “veementemente” a leitura do livro Pare de Acreditar no Governo, de Bruno Garschagen, recém-lançado pela editora Record. Trata-se de um ensaio histórico, de leitura agradável e divertida, sobre como o Brasil chegou a este fim da picada.
Bruno Garschagen se debruça sobre um paradoxo resumido no subtítulo: “Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”. Como pergunta o escritor e jornalista português João Pereira Coutinho no prefácio, “se existe desprezo pelos políticos e amor pelo Estadoo, que tipo de criaturas os brasileiros imaginam que governa esse Estado? Seres perfeitos? Angelicais? Extraterrestres vindos de outra galáxia?”
Não fazemos a conexão, tal é a verdade. Bruno Garschagen vai buscar as raízes do nosso transtorno dissociativo, mas não fica apenas na herança lusitana — o seu livro abrange do reinado de D. Manuel I até Dilma Rousseff. De acordo com o autor, “comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar.”
Leitura obrigatória.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)