Quem quer salvar “maganos”, “barões” e “marqueses”?
A imprensa continua a repetir a mentira de que Michel Temer representa um perigo maior para a Lava Jato do que Dilma Rousseff.Hoje foi a vez de Elio Gaspari:“O PMDB sai do governo para continuar no poder...
A imprensa continua a repetir a mentira de que Michel Temer representa um perigo maior para a Lava Jato do que Dilma Rousseff.
Hoje foi a vez de Elio Gaspari:
“O PMDB sai do governo para continuar no poder, dando esperanças a oposicionistas que não tiveram votos e a todos os gêneros de maganos tementes da Operação Lava Jato. Ninguém sabe quais são os planos dessa coalizão para um eventual dia seguinte à posse de Temer, mas seu objetivo essencial está claro: trata-se de desossar a Lava Jato.
A armação oligárquica precisa sedá-la, pois há barões na cadeia e marqueses temendo a chegada dos homens de preto da Federal”.
Elio Gaspari prefere ignorar os depoimentos de Delcídio Amaral e os grampos de Lula.
Quem mandou subornar Nestor Cerveró foi Lula. Quem mandou subornar Delcídio Amaral foi Dilma Rousseff. Quem mandou pressionar ministros do STF e do governo foi Lula. Quem mandou negociar com um ministro do STJ foi Dilma Rousseff.
Na verdade, os “maganos”, os “barões” e os “marqueses” já foram condenados em Curitiba. E quase todos eles confessaram seus crimes. Não há nada que Michel Temer possa fazer.
O que falta agora é a terceira fase da Lava Jato. Ou, como diz o MPF: “O verdadeiro esquema”.
“O verdadeiro esquema” inclui os partidos governistas e, acima deles, Lula e Dilma Rousseff.
Para puni-los, é necessário contar com o STF, cujos integrantes foram indicados, em sua maioria, pelos dois petistas.
Os maiores interessados em abafar a Lava Jato e salvar “maganos”, “barões” e “marqueses”, portanto, são Lula e Dilma Rousseff, que comandaram “o verdadeiro esquema” diretamente do Palácio do Planalto.
O resto é mentira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)