Quem vai derrotar Fernando Pimentel?
Por enquanto, há três nomes que se apresentam como pré-candidatos ao governo de Minas Gerais em 2018, além do atual governador, o petista Fernando Pimentel, que deverá tentar a reeleição.O Antagonista faz um breve resumo de cada um deles...
Por enquanto, há três nomes que se apresentam como pré-candidatos ao governo de Minas Gerais em 2018, além do atual governador, o petista Fernando Pimentel, que deverá tentar a reeleição.
O Antagonista faz um breve resumo de cada um deles:
Vittorio Medioli (PHS): prefeito de Betim, terceira maior cidade da região metropolitana de Belo Horizonte; dono do Grupo Sada, uma companhia de logística que investiu em setores como siderurgia, biocombustíveis, editoral, concessionárias de automóveis e em time de vôlei. No ano passado, a empresa faturou 3 bilhões de reais; tem sido comparado com João Doria, é crítico ao PT, mas é muito próximo de Fernando Pimentel; é ex-tucano e amigo há mais de 40 anos do atual prefeito de BH, seu correligionário Alexandre Kalil; é italiano, nascido em Parma.
Márcio Lacerda (PSB): prefeito duas vezes de Belo Horizonte; militante no PCB e na ALN, foi preso durante a ditadura militar; foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, na gestão de Ciro Gomes, no primeiro governo de Lula; foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais na gestão de Aécio Neves; recentemente, rompeu com Aécio e se aproximou ainda mais de Geraldo Alckmin.
Dinis Pinheiro (PP): outro ex-tucano; em 1994, foi eleito o deputado mais jovem de Minas — exerceu cinco mandatos como deputado estadual; presidiu por duas vezes a Assembleia; em 2014, concorreu ao cargo de vice-governador, na chapa que tinha Pimenta da Veiga como candidato ao governo — foram derrotados no primeiro turno por Pimentel.
Rodrigo Pacheco, atual presidente da CCJ da Câmara, hoje no PMDB, também está de olho no governo de Minas, mas ainda não confirma a pré-candidatura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)