Samba do partido doido
Dissidentes do REDE contrariados com apoio a Aécio Neves na campanha passada acharam por bem lançar o Raiz Movimento Cidadanista. O projeto de partido tem Luiza Erundina à frente e ainda começará a colher assinaturas. Mas a descrição trazida por O Globo já adianta que a esquerda pirulito deve ter mais uma opção para se lambuzar...
Dissidentes do REDE contrariados com apoio a Aécio Neves na campanha passada acharam por bem lançar o Raiz Movimento Cidadanista. O projeto de partido tem Luiza Erundina à frente e ainda começará a colher assinaturas. Mas a descrição trazida por O Globo já adianta que a esquerda pirulito deve ter mais uma opção para se lambuzar.
Leiam o que foi publicado no jornal:
“A apresentação da Raiz, na ‘Carta Cidadanista’, é estruturada no formato de uma árvore: seus valores, princípios e objetivos são definidos como raízes, seiva, tronco, ramos, folhas, flores e frutos. O ‘partido-movimento’ tem como ‘raízes’ a ética Ubuntu, conceito africano de ‘rompimento com o individualismo’; a filosofia Teko Porã, que significa ‘bem viver’ em guarani, e, nesse caso, ‘viver em aprendizado e convivência com a natureza’; e o ecossocialismo, convergência entre reflexão ecológica, socialista e marxista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)