A nova lista tríplice para o STJ
A ida de Kassio Marques para o Supremo acirrou a disputa pela vaga que Napoleão Maia deixará no STJ a partir de 30 de dezembro. Se Kassio era o favorito da lista tríplice, o mesmo não ocorre com seus concorrentes...
A ida de Kassio Marques para o Supremo acirrou a disputa pela vaga que Napoleão Maia deixará no STJ a partir de 30 de dezembro. Se Kassio era o favorito da lista tríplice, o mesmo não ocorre com seus concorrentes.
Ney Bello (TRF-1), apoiado por Gilmar Mendes, e Aluisio Mendes (TRF-2), candidato de Luiz Fux, dividem opiniões nos tribunais superiores e na classe política. Diante do cenário polarizado, busca-se um terceiro candidato que consiga unificar posições.
O nome de Fernando Quadros, do TRF-4, voltou a circular com força. Quadros já foi cogitado para o STJ pelo menos outras duas vezes, e uma para o Supremo – onde conta com a simpatia de Edson Fachin, por exemplo.
Outro que surge como opção é Paulo Domingues, do TRF-1. Ex-presidente da Ajufe, Domingues é muito amigo de Dias Toffoli. No STJ, ele tem o apoio de Maria Thereza e Herman Benjamin.
Alguns outros nomes do TRF-5 foram descartados, pois há o entendimento de que a 5ª região já está bem representada no STJ, ao contrário do que ocorre com o TRF-3.
De qualquer maneira, a apresentação dos três finalistas a Bolsonaro deve acontecer só em fevereiro, quando o tribunal retomar suas sessões presenciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)