Abin não produziu relatórios para livrar Flávio Bolsonaro, diz GSI
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou há pouco que a Abin não produziu relatórios a favor de Flávio Bolsonaro para tentar anular a ação penal que responde por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa...
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) afirmou há pouco que a Abin não produziu relatórios a favor de Flávio Bolsonaro para tentar anular a ação penal que responde por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O caso foi revelado pela revista Época, que disse que a “autenticidade e procedência [dos documentos] foram confirmadas pela defesa do senador”.
O GSI, em nota, confessou que foi procurado por duas advogadas que teriam pedido para a Abin investigar uma suposta perseguição da Receita Federal contra Flávio Bolsonaro.
A pasta de Augusto Heleno, no entanto, nega que tenha investigado o caso, porque “não lhe competia qualquer providência a respeito do tema”.
“As acusações são desprovidas de veracidade, se valem de falsas narrativas e abordam supostos documentos, que não foram produzidos pela Agência Brasileira de Inteligência. Lamentamos a insistência manifesta da Revista, em agir contra Instituições de Estado, apesar de manifestações oficiais anteriores, que apresentaram, à sociedade e à imprensa, de forma transparente, a verdade dos fatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)