Adélio visitou Câmara em dia de mobilização contra “auto de resistência”
O Antagonista revelou semanas atrás que Adélio Bispo de Oliveira esteve na Câmara dos Deputados no dia 6 de agosto de 2013. No mesmo dia, representantes do Conselho Nacional da Juventude fizeram um périplo...
O Antagonista revelou semanas atrás que Adélio Bispo de Oliveira esteve na Câmara dos Deputados no dia 6 de agosto de 2013.
No mesmo dia, representantes do Conselho Nacional da Juventude fizeram um périplo nos gabinetes das lideranças e na Presidência da Câmara para pautar o PL-4471/12, que extingue o “auto de resistência”.
A iniciativa teve o apoio de Gilberto Carvalho, então secretário-geral da Presidência e responsável pela Secretaria Nacional da Juventude.
Os jovens foram recebidos pelo petista André Vargas (hoje preso), vice-presidente da Câmara. Coube ao líder José Guimarães (PT) apresentar um requerimento de pauta. Manuela D’Ávila (PCdoB) tirou fotos para apoiar a medida.
O PL-4471, duramente criticado por Jair Bolsonaro, foi apresentado pelo petista Paulo Pimenta, com apoio de Protógenes, Miro Teixeira e Fábio Trad.
Nas fotos da mobilização publicadas pela Secretaria Nacional da Juventude no Facebook, não há sinal de Adélio, então filiado ao PSOL. Seu destino naquele dia continua sendo um mistério.
O PL-4771 não chegou a ser votado naquele agosto de 2013, o que fez Chico Alencar (PSOL) a apresentar um novo requerimento em outubro para inclusão do projeto na pauta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)