Associação de procuradores cobra do STF decisão sobre ‘problema Gilmar’
A Associação Nacional dos Procuradores da República lançou há pouco uma carta aberta dirigida ao STF com duras críticas ao comportamento de Gilmar Mendes, que "lançou injustas ofensas" ao MPF no Rio e se dirigiu de forma "desrespeitosa" ao juiz Marcelo Bretas. A ANPR cobra uma posição do plenário da Corte e da própria presidente Cármen Lúcia...
A Associação Nacional dos Procuradores da República lançou há pouco uma carta aberta dirigida ao STF com duras críticas ao comportamento de Gilmar Mendes, que “lançou injustas ofensas” ao MPF no Rio e se dirigiu de forma “desrespeitosa” ao juiz Marcelo Bretas.
A ANPR cobra uma posição do plenário da Corte e da própria presidente Cármen Lúcia. Para os procuradores, o comportamento de Gilmar abala a credibilidade do Judiciário.
“Viola a aparência de imparcialidade da Suprema Corte brasileira a postura do ministro que, de um lado, e no mesmo processo, lança ofensas e sombras sobre agentes públicos, inclusive seus colegas, ataca decisões judiciais de que discorda, e finda por julgar pai de apadrinhado e sócio de cunhado.”
Na longa nota (que pode ser conferida AQUI), a associação cobra responsabilidade de todo o STF para “enfrentar o problema”. “O exemplo e o silêncio dos demais Ministros e da Corte não são mais suficientes”. “A eventual inação, infelizmente, funcionará como omissão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)