Associação de Peritos Criminais Federais vê com preocupação nova troca da direção-geral da PF
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) afirmou em nota, nesta sexta-feira (25), que vê com preocupação a realização de mais uma troca na diretoria-geral da Polícia Federal...
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) afirmou em nota, nesta sexta-feira (25), que vê com preocupação a realização de mais uma troca na diretoria-geral da Polícia Federal.
Como mostramos, o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou nesta tarde a troca. O delegado Márcio Nunes de Oliveira assumirá o cargo no lugar de Paulo Maiurino, que estava na função desde abril do ano passado.
A mudança no comando da PF foi publicada no “Diário Oficial da União” e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Funcionários da própria corporação foram pegos de surpresa.
“Desejamos sucesso ao novo diretor-geral, profissional que reúne as condições para desempenhar a função. Mas externamos que a troca frequente nessa posição resulta em prejuízos para a continuidade de ações estratégicas dentro do órgão e fragiliza a instituição”, disse a nota assinada por Marcos Camargo, presidente da entidade.
Segundo a Associação, a prerrogativa de mudar a direção da PF não deve ser confundida com uma espécie de carta branca para destituir, em períodos tão curtos e sem apresentação de critérios objetivos, os dirigentes máximos do órgão.
“Nos últimos anos, a independência da PF em relação aos ocupantes de cargos eletivos e políticos, atuando por meio de investigações técnicas e baseadas em evidências científicas, foi ponto de destaque da instituição. É preciso que isso seja efetivamente resgatado”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)