Autor de CPI do Cyberbullying também cita ‘inquérito de Toffoli’
Na justificativa para instalação da CPI do Cyberbullying, o deputado Alexandre Leite também cita o inquérito aberto por Dias Toffoli e comandado por Alexandre de Moraes...
Na justificativa para instalação da CPI do Cyberbullying, o deputado Alexandre Leite também cita o inquérito aberto por Dias Toffoli e comandado por Alexandre de Moraes.
Segundo o parlamentar, o problema não reside apenas na divulgação de algumas notícias de veracidade duvidosa, mas também “na forma como estas são propagadas nas redes sociais”.
“Fica clara a existência de usuários que, além de criar conteúdos distorcidos da realidade – seja para uma determinada pessoa obter vantagem, seja para tirar a credibilidade de certa figura -, são verdadeiros incitadores ao cometimento de crimes de ódio.”
“Fato amplamente divulgado pela imprensa brasileira dá conta de um inquérito aberto no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), determinado pelo presidente, o ministro Dias Toffoli, no sentido de investigar notícias falsas, compartilhadas via redes sociais, que atacam a Corte e os seus respectivos membros.”
Confira a ÍNTEGRA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)