Bolsonaro decidirá situação de Onyx após conversa com ministro, dizem aliados
Com a Casa Civil esvaziada, Jair Bolsonaro deverá decidir se mantém Onyx Lorenzoni no cargo após conversa com o ministro...
Com a Casa Civil esvaziada, Jair Bolsonaro deverá decidir se mantém Onyx Lorenzoni no cargo após conversa com o ministro.
Segundo assessores do Planalto, a definição sobre a situação de Vicente Santini seria tomada quando Onyx Lorenzoni voltasse das férias nos Estados Unidos, no domingo (2/2). A decisão de colocar o ex-número 2 da Casa Civil em outro cargo, entretanto, saiu antes, e a pressão gerou novo desgaste entre o presidente e o ministro. Em meio a situação, Onyx decidiu antecipar sua volta a Brasília para esta sexta-feira.
Onyx foi um dos pioneiros da candidatura de Bolsonaro à presidência e é um dos amigos mais próximos do presidente. No entanto, o ministro sofreu algumas derrotas na Casa Civil. A Subchefia para Assuntos Jurídicos, que estava em suas mãos, foi para a Secretaria-Geral da Presidência, de Jorge Oliveira; a articulação política, para Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
Agora, com a derrota no cabo de guerra com o Ministério da Economia pelo Programa de Parceria e Investimento (PPI), Onyx se enfraquece ainda mais.
Os assessores ouvidos por O Antagonista, mesmo com todo o imbróglio, acham difícil que Bolsonaro demita Onyx. “É preciso saber qual será a reação dele [Onyx] depois de perder [o PPI]”, disse um deles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)