Bolsonaro diz que Mendonça é ‘pessoa ideal para o STF’
O presidente Jair Bolsonaro confirmou publicamente, pela primeira vez, sua intenção de indicar o chefe da advocacia-geral da União, André Mendonça, para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF...
O presidente Jair Bolsonaro confirmou publicamente, pela primeira vez, sua intenção de indicar o chefe da advocacia-geral da União, André Mendonça, para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira (7), Bolsonaro afirmou que o advogado-geral da União é “uma pessoa ideal para o Supremo”.
“É homem humano, sério, humilde, falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo. Muito boa para o Supremo Tribunal Federal”.
O presidente da República também voltou a sugerir que as sessões da Corte comecem com orações e disse que Mendonça, que é pastor, poderia conduzi-las. Bolsonaro aproveitou a ocasião para atacar Luís Roberto Barroso, presidente do TSE e contrário à sua proposta de voto impresso:
“Quando você olha para o Barroso, dado o que ele defende, coisas que não encontram amparo nenhum no livro preto, que é nossa Bíblia… esse cara não acredita em Deus. Não quero fazer um pré-julgamento, mas não acredita em nada. Ele acredita que ele é o próprio Deus. Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo é bem-vinda.”
O anúncio oficial e o encaminhamento do nome de Mendonça ao Senado devem acontecer na segunda quinzena deste mês, já que Marco Aurélio se aposenta no próximo dia 12.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)