Bolsonaro, o capitão das fake news
Em sua live há pouco, Jair Bolsonaro resolveu dar "exemplos de fake news" e citou uma matéria publicada, em 18 de outubro de 2018, por O Antagonista, intitulada "Haddad espalha fake news: 'Folha comprova que Bolsonaro criou organização criminosa'." Ao contrário do que sugere o presidente da República, a notícia em questão não é uma fake news...
Em sua live há pouco, Jair Bolsonaro resolveu dar “exemplos de fake news” e citou uma matéria publicada, em 18 de outubro de 2018, por O Antagonista, intitulada “Haddad espalha fake news: ‘Folha comprova que Bolsonaro criou organização criminosa’.”
Ao contrário do que sugere o presidente da República, a notícia em questão não é uma fake news, mas uma constatação de que a campanha de Fernando Haddad estava espalhando fake news CONTRA o próprio Bolsonaro na campanha.
Logo depois, o presidente relaciona notícias publicadas pelo site com queda na Bolsa de Valores, reforçando a calúnia espalhada por petistas, temeristas de ocasião e bolsonaristas de que O Antagonista atua clandestinamente no mercado financeiro.
“A questão da reunião ministerial ia ser uma bomba, bala de prata… Engraçado, sai no Antagonista… uma bomba, a bolsa mexe, tá ok. CVM vê esse negócio aí, é isso mesmo? A CVM analisa quem agiu de forma não padronizada né, tá ok? Então muitas vezes essas matérias fake news proposadamente [sic] são passadas por quem tem interesse em alguma coisa, tá certo? Mas tudo bem.”
Ao espalhar calúnias como essa em rede nacional, o presidente age como verdadeiro comandante da máquina de disseminação de fake news e destruição de reputações que ontem foi alvo da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)