Bolsonaro quer “intimidar” governadores por meio da força policial, diz Doria
João Doria disse nesta segunda (11) ser "radicalmente contra" os projetos de lei que pretendem conferir 'autonomia' às polícias e retirar poder dos governadores...
João Doria disse nesta segunda (11) ser “radicalmente contra” os projetos de lei que pretendem conferir ‘autonomia’ às polícias e retirar poder dos governadores.
“Nossa posição é radicalmente contra”, disse Doria, na coletiva de imprensa sobre vacinação. “Já transmitimos inclusive aos nossos líderes em Brasília, na Câmara Federal e no Senado, a posição contrária a essa proposta que veio do Legislativo, mas inspirada no Palácio do Planalto, nessa visão de quem gosta de pólvora, de cheiro de pólvora, que é o presidente Jair Bolsonaro”.
Doria diz ter percebido, no grupo de WhatsApp de governadores, que essa é a posição da maioria deles.
“Qual a razão disso? Se historicamente as polícias militares, assim como a Polícia Civil, sempre atenderam dentro da hierarquia a orientação dos governos estaduais? Não há nenhuma razão que justifique, exceto a militarização desejada pelo presidente Jair Bolsonaro para intimidar governadores através (sic) de força policial militar”.
“Nossa posição é contra, e contra ela trabalharemos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)