Bretas autoriza Temer a viajar ao Líbano em missão humanitária
O juiz Marcelo Bretas autorizou a ida do ex-presidente Michel Temer ao Líbano em missão humanitária de ajuda às vítimas das explosões em Beirute...
O juiz Marcelo Bretas autorizou a ida do ex-presidente Michel Temer ao Líbano em missão humanitária de ajuda às vítimas das explosões em Beirute.
“Considerando que o motivo está plenamente justificado ante a natureza humanitária da missão oficial para a qual foi designado, em nome da República brasileira, e que, em outras ocasiões, a instância superior concedeu-lhe autorização de viagem, defiro o requerido”, escreveu Bretas em despacho desta segunda à noite.
Leia a decisão:
Temer é investigado na Justiça Federal e está com o passaporte bloqueado. Ele pediu autorização para viajar hoje mesmo, assim que foi publicado o decreto de convocação para a missão humanitária.
No despacho desta noite, Bretas determinou que a apreensão do documento fica suspensa enquanto durar a viagem – desta quarta (12/8) a este sábado (15/8).
O ex-presidente foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano. A missão levará a Beirute 300 respiradores, médicos e quase quatro toneladas de medicamentos, reunidos pela comunidade libanesa no Brasil – Temer é descendente de libaneses.
Além de Temer, vão participar da viagem o marqueteiro de seu governo, Elsinho Mouco e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)