Carlos Bolsonaro pede passaporte diplomático
O vereador Carlos Bolsonaro pediu passaporte diplomático. Consulta ao sistema oficial indica que o formulário de requerimento já foi encaminhado e ainda passará por análise do Itamaraty...
O vereador Carlos Bolsonaro pediu passaporte diplomático. Consulta ao sistema oficial indica que o formulário de requerimento já foi encaminhado e ainda passará por análise do Itamaraty.
O documento é legalmente concedido ao presidente e a seu vice, a ministros de Estado, governadores, diplomatas e ministros de tribunais superiores.
Membros do Congresso Nacional, como Flávio (senador) e Eduardo (deputado), também têm direito ao benefício.
O vereador só poderia obtê-lo por prerrogativa do chanceler Ernesto Araújo, em “razão do interesse do país”, demonstrado “o desempenho de missão ou atividade continuada”.
No caso, segundo um auxiliar de Araújo, a concessão se justificaria pela necessidade de Carlos acompanhar o pai em missões oficiais ao exterior – o que ainda não aconteceu.
Além de ser emitido gratuitamente, o documento de capa vermelha garante acesso especial em aeroportos e dispensa o visto em alguns países.
Também têm direito cônjuge e filhos – até os 21 anos ou até 24 (no caso de estudante), assim como portadores de deficiência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)