Cármen: “As alegações de Lula ou as de outro preso têm o mesmo peso”
Cármen Lúcia está na capa da próxima edição da IstoÉ, que reproduz declarações que a presidente teria dado a alguns interlocutores. Sobre Lula, a ministra afirma que...
Cármen Lúcia está na capa da próxima edição da IstoÉ, que reproduz declarações que a presidente teria dado a alguns interlocutores.
A ministra diz que é normal o STF evoluir em seus posicionamentos, mas isso não pode ocorrer em apenas um ano e meio e essa revisão não pode partir de quem foi voto vencido.
“Na Suprema Corte americana, somente os vencedores podem pedir revisão de um posicionamento. Aqui não pode ser diferente. Imagine: quem for vencido vai ficar pedindo revisão da decisão até virar vencedor.”
Sobre Lula, Cármen afirma que “qualquer réu tem o direito de fazer suas alegações. E é absolutamente natural que o juiz escute essas alegações para formar seu juízo”. Mas nada além disso.
“Não se pode levar em conta a eventual importância ou popularidade do réu. Para mim, as alegações de Lula ou as de qualquer outro preso que condenei têm o mesmo peso.”
Cármen diz também que, segundo Celso de Mello e Marco Aurélio, o STF vive um momento de tensão inédito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)