Ciro sobre intervenção: “Motivação é mesquinha”, mas general “deve ter o apoio de todos nós”
Ciro Gomes escreveu no Facebook que a intervenção federal no Rio é uma "aposta irresponsável" para "retirar da absoluta ilegitimidade" um "governo caracterizado por uma agenda anti-povo, anti-nacional e pela metástase da corrupção generalizada". "Ninguém duvide...
Ciro Gomes escreveu no Facebook que a intervenção federal no Rio é uma “aposta irresponsável” para “retirar da absoluta ilegitimidade” um “governo caracterizado por uma agenda anti-povo, anti-nacional e pela metástase da corrupção generalizada”.
“Ninguém duvide: a motivação é mesquinha e politiqueira. Biombo para o fracasso político da malfadada reforma da Previdência que de reforma nada tem.”
Mas, segundo o pré-candidato à presidência pelo PDT, o decreto “corresponde a uma súplica generalizada da sociedade brasileira que anda com medo (…) da crescente audácia de facções criminosas organizadas e empoderadas por anos de conivência e omissões de governos dos principais estados brasileiros”.
“O general a quem se atribuiu a penosa tarefa, Walter Braga Neto, é o que há de melhor em nossas Forças Armadas. Sério, competente e com elevado espírito público, deve ter o apoio de todos nós. Mas deve saber, com clareza, que, sem os meios corretos, sem inovações institucionais profundas, sem uma convergência com um Ministério Público e um Poder Judiciário muito diferentes do que temos, por média, sua tarefa corre muitos riscos.
(…) Torço muito que possa dar certo, mas duvido muito!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)