Corregedor do MP abre apuração sobre crítica de Deltan a Toffoli
O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Lima, decidiu abrir nesta quarta (22) uma reclamação disciplinar para apurar a conduta de Deltan Dallagnol...
O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Lima, decidiu abrir nesta quarta (22) uma reclamação disciplinar para apurar a conduta de Deltan Dallagnol.
O motivo são as críticas feitas pelo chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba à decisão de Dias Toffoli que, ontem (21), suspendeu a operação de busca e apreensão no gabinete de José Serra no Senado.
Em sua conta no Twitter, Deltan disse que a decisão do presidente do STF era “muito equivocada” e a considerou uma “solução casuísta, que está equivocada juridicamente”.
“Se a moda pega, o mesmo argumento de Toffoli poderia ser utilizado contra buscas e apreensões em quaisquer lugares, pelo risco de prejuízo à atividade empresarial, judicial, advocatícia, ministerial etc., dignas de igual proteção, o que inviabilizaria a apuração de crimes”, escreveu o procurador.
O coordenador da Lava Jato em Curitiba finalizou a sequência de tuítes dizendo que a ação de Toffoli “tem por efeito dificultar a investigação de poderosos contra quem pesam evidências de crimes”.
Leia o despacho do corregedor do CNMP:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)