Covid-19: Exército é acionado para sanitização em Araraquara, que tem UTIs lotadas
A proliferação da variante de Manaus do novo coronavírus em Araraquara (SP, a 273 km da capital paulista) fez com que municípios vizinhos adotassem medidas como barreiras sanitárias e toque de recolher para tentar conter a disseminação da doença...
A proliferação da variante de Manaus do novo coronavírus em Araraquara (SP, a 273 km da capital paulista) fez com que municípios vizinhos adotassem medidas como barreiras sanitárias e toque de recolher para tentar conter a disseminação da doença, informa a Folha.
Desde domingo (21), Araraquara vive sob um lockdown severo que permitiu o funcionamento apenas de farmácias e unidades de saúde. A medida foi prorrogada, nesta terça (22), até sábado (26), com atenuantes —postos de gasolina e caixas eletrônicos poderão funcionar.
Cidades próximas, como Santa Lúcia e Gavião Peixoto (que abriga uma unidade da Embraer), também decretaram lockdown, e Ribeirão Bonito implantou barreiras sanitárias nos acessos.
Pacientes com Covid-19 em Araraquara, que está com 100% de ocupação em seus leitos de UTI e enfermaria, estão sendo transferidos para outras cidades, como Ribeirão Preto e Barretos.
Uma equipe do Exército, em parceria com a Defesa Civil estadual, está na cidade fazendo a sanitização de postos de saúde, hospitais, terminal de ônibus e praças públicas, como forma de combater a doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)