CPI pode esclarecer se apagão da Saúde é intencional
Os dados do Sivep-Gripe estão fora do ar desde 10 de dezembro, quando o Ministério da Saúde foi atacado por hackers. A pesquisadora Ilara Hammerli Moraes, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, suspeita que o apagão prolongado seja intencional, a fim de esconder os números reais da Covid...
Os dados do Sivep-Gripe estão fora do ar desde 10 de dezembro, quando o Ministério da Saúde foi atacado por hackers.
A pesquisadora Ilara Hammerli Moraes, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, suspeita que o apagão prolongado seja intencional, a fim de esconder os números reais da Covid.
Ela disse para o UOL:
“É importante dizer que não é só incompetência. Seria o mais fácil e óbvio de falar, mas não é possível de dizer isso após 30 dias sem as plataformas. A incompetência encobre processos mais sérios. A quem interessa uma situação como essas, de opacidade de dados? Primeira hipótese: não tem interesse em saber o tamanho da pandemia no Brasil hoje, ainda mais com o turbilhão da ômicron. Existe uma finalidade política de jogar sombra no que está ocorrendo no país. Trabalho com a hipótese de que há uma intencionalidade”.
Deputados federais prometem recolher assinaturas para uma CPI do Apagão da Saúde. Espera-se que ela consiga esclarecer esses fatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)