Dimas Covas diz que vacina chinesa testada em SP tem ‘vantagem’ em relação à de Oxford
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas afirmou há pouco que a vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac-Biotech tem uma "vantagem" em relação à testada pela Universidade de Oxford...
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas afirmou há pouco que a vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac-Biotech tem uma “vantagem” em relação à testada pela Universidade de Oxford.
A vacina chinesa começará a ser testada amanhã pelo Instituto Buntantan, em parceria com o Hospital das Clínicas.
“São vacinas baseadas em tecnologias diferentes. A tecnologia da que nós estamos desenvolvendo é tradicional. Já foi usada para produção de outras vacinas, como a da dengue. Isso mostra que as vacinas produzidas por esta tecnologia para outras doenças tem já um perfil de segurança testado e aprovado por organismos internacionais.”
Segundo Covas, a vacina de Oxford utiliza uma “tecnologia nova”, que poderá representar uma evolução nas tecnologia de produção de vacina, mas atrasa a aprovação de seu registro. “Além da eficácia da vacina, será preciso avaliar o processo produtivo destes estudos”, disse.
E concluiu:
“A vacina [chinesa] é a mais avançada em termos de histórico, porque é uma tecnologia já conhecida, já usada para produção de outras vacinas, o que nós dá uma vantagem competitiva. Não que estejamos aqui em uma competição, mas essa vantagem nos dá uma esperança de vacinarmos logo a nossa população.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)