“É surreal”, diz pesquisador da Fiocruz sobre Copa América no Brasil
O pesquisador Marcelo Gomes, coordenador na Fiocruz do grupo InfoGripe, disse a O Antagonista que a decisão de realizar a Copa América no Brasil é "surreal"...
O pesquisador Marcelo Gomes, coordenador na Fiocruz do grupo InfoGripe, disse a O Antagonista que a decisão de realizar a Copa América no Brasil é “surreal”.
“O que mais me preocupa, na verdade, é até a questão de comunicação”, disse. “Qual é a mensagem que isso passa para a população? Como a população vai se manter engajada e consciente da situação real atual, que é completamente dramática, vendo esse anúncio, que o país vai receber a Copa América?”.
“E que vai receber justamente porque o país que seria a sede [Argentina] deixou de ser por causa da situação da Covid?”, questionou Gomes.
“É surreal, é simplesmente surreal”, acrescentou. “Nós estamos já com sinais bastante claros de retomada do crescimento (da pandemia) em diversos estados do país. O número de novos casos continua extremamente elevado (…) Diversos estados estão nessa situação, com número de casos semanais similar ou superior aos picos do ano passado, ou seja, aos piores momentos do ano passado. E nós vamos trazer a Copa América para cá?”.
“Não faz sentido. Não dá para entender”.
Leia mais: Comportamento é mais importante do que variante indiana, diz pesquisador da Fiocruz
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)