“É urgente preparar-se para a reabertura das escolas”, diz representante do Unicef
Em entrevista à Crusoé, a francesa Florence Bauer, representante no Brasil do Unicef, disse ser urgente a preparação para a reabertura das escolas no país. “As decisões devem ser feitas com base em uma análise da situação epidemiológica de...
Em entrevista à Crusoé, a francesa Florence Bauer, representante no Brasil do Unicef, disse ser urgente a preparação para a reabertura das escolas no país.
“As decisões devem ser feitas com base em uma análise da situação epidemiológica de cada estado e de cada município. Mas é urgente preparar-se para essa reabertura. As autoridades precisam tomar uma série de medidas para que isso aconteça com segurança.”
Para Bauer, os riscos para as crianças são muito altos fora das salas de aula.
“Muitos colégios transferiram o ensino para o ambiente digital, mas 4,8 milhões de crianças brasileiras não têm acesso à internet. Há uma chance grande então de a pandemia aumentar as disparidades da nossa sociedade (…). Com a Covid, as crianças também ficaram mais expostas à violência doméstica. Sabemos que esse tipo de violência parte de pessoas próximas. Outro problema pode acontecer quando os adultos voltarem a trabalhar. Se isso acontecer e as escolas continuarem fechadas, quem cuidará dos pequenos?”, perguntou.
Leia aqui a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)