Em conversa com Bolsonaro, Moro teve de explicar ação da Força Nacional com o Ibama
Ao mostrar conversa com Sergio Moro no WhatsApp, Jair Bolsonaro revelou uma mensagem que indica a cobrança do presidente sobre a ação da Força Nacional (FN) em operações do Ibama...
Ao mostrar conversa com Sergio Moro no WhatsApp, Jair Bolsonaro revelou uma mensagem que indica a cobrança do presidente sobre a ação da Força Nacional (FN) em operações do Ibama.
“Coronel Aguinaldo [de Oliveira, marido de Carla Zambelli] da FN também nega envolvimento da FN nas destruições. FN só acompanha Ibama nas operações para segurança dos agentes, mas não participa de destruição das máquinas”, escreveu Moro a Bolsonaro.
A destruição de máquinas é um procedimento do Ibama para casos em que o maquinário é usado na prática de infrações ambientais. Bolsonaro já se mostrou contrário à prática, tendo desautorizado uma operação do instituto em Rondônia por causa da queima dos caminhões.
O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Azevedo, foi exonerado do cargo há três semanas, após uma operação no Pará que contou com a destruição de máquinas. O MPF abriu um inquérito para investigar se houve desvio de finalidade na demissão de Azevedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)