Ex-embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos
O diplomata Paulo Tarso Flecha de Lima, ex-secretário-geral do Itamaraty e ex-embaixador do Brasil em Washington, Londres e Roma, morreu nesta segunda-feira (12), aos 88 anos...
O diplomata Paulo Tarso Flecha de Lima, ex-secretário-geral do Itamaraty e ex-embaixador do Brasil em Washington, Londres e Roma, morreu nesta segunda-feira (12), aos 88 anos.
Segundo Lauro Jardim, o embaixador passou mal em sua casa em Brasília no último fim de semana, em razão de uma infecção urinária severa. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu.
Nascido em 1933, Flecha de Lima ingressou na carreira diplomática em 1955. Assumiu a secretaria-geral do Ministério das Relações Exteriores em 1985. Depois disso, chefiou as embaixadas do Brasil no Reino Unido (1990-1993), nos EUA (1993-1999) e na Itália (1999-2001). Era viúvo da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, que morreu em 2017.
O corpo do embaixador será velado no Itamaraty nesta terça, em cerimônia restrita, e depois levado a Belo Horizonte, onde ele será sepultado.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores expressou “grande pesar” pela morte de Flecha de Lima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)