Gilmar anula busca e apreensão da Lava Jato na casa do dono da Caoa
Gilmar Mendes anulou a busca e apreensão feita há seis meses pela Lava Jato na casa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o dono do Grupo Caoa, informa Fabio Leite na Crusoé...
Gilmar Mendes anulou a busca e apreensão feita há seis meses pela Lava Jato na casa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o dono do Grupo Caoa, informa Fabio Leite na Crusoé.
O empresário é suspeito de ter recebido repasses ilícitos no esquema da Odebrecht.
Gilmar Mendes não é relator da Lava Jato no STF e concedeu a liminar numa ação em que também anulou buscas contra Guido Mantega, outro alvo da Pentiti, a 64ª fase da operação, por não ver relação com os desvios na Petrobras.
Na nova decisão, o ministro argumentou que a ordem de busca autorizada em agosto do ano passado pela juíza Gabriela Hardt se baseou em indícios “frágeis” e “vagos” apresentados pela força-tarefa do Paraná.
Oliveira Andrade foi alvo porque, em abril de 2012, foi registrada uma entrega de R$ 500 mil da Odebrecht em sua residência, em São Paulo.
“Se trata de uma fraca suposição de que um secretário do requerente teria recebido valores em seu nome, há 7 (sete) anos atrás, em sua residência, por razões que sequer são apontadas claramente pelo Juízo de origem”, justificou Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)