Governo de SP aciona STF contra União por vacinas
O governo de São Paulo entrou com uma ação no STF contra a União para continuar recebendo a mesma proporção de doses de vacinas que prevaleceu ao longo da campanha de imunização contra a Covid, diz o G1...
O governo de São Paulo entrou com uma ação no STF contra a União para continuar recebendo a mesma proporção de doses de vacinas que prevaleceu ao longo da campanha de imunização contra a Covid, diz o G1.
Os procuradores que assinaram o documento alegam que critérios adotados recentemente pelo Ministério da Saúde para a distribuição de vacinas já tiraram do estado, “de forma imediata e descabida”, 228 mil doses da Pfizer.
O governo Doria pede um período mínimo de transição para a aplicação de novas regras sobre o envio de vacinas aos estados e municípios. Também solicita ao STF que mudanças nos critérios de distribuição não sejam válidas para a segunda dose da vacina.
O Antagonista mostrou que a acusação do governo paulista procede: o percentual de vacinas enviado a São Paulo foi reduzido pela metade em uma remessa, enquanto outros estados também acelerados na vacinação receberam proporcionalmente mais doses.
Clique AQUI para ler (ou reler) o artigo de Mario Sabino sobre os embates entre o estado de São Paulo e o governo de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)