Governo espera ao menos 300 votos para manter veto a reajuste de servidores
A liderança do governo na Câmara, comandada por Ricardo Barros, espera ter ao menos 300 votos para manter o veto de Jair Bolsonaro ao reajuste de servidores até o fim de 2021...
A liderança do governo na Câmara, comandada por Ricardo Barros, espera ter ao menos 300 votos para manter o veto de Jair Bolsonaro ao reajuste de servidores até o fim de 2021.
O Antagonista apurou que Barros e outras lideranças próximas a Rodrigo Maia passaram a tarde conversando com os partidos para fazer um mapa da votação.
A previsão foi concluída por volta de 18h.
São necessários 257 votos para a manutenção do veto. Os líderes governistas afirmaram a aliados que a votação está segura, mesmo considerando uma “margem de erro”.
A bancada da bala na Câmara tentava barrar a análise do veto. Como mostramos, o líder Capitão Augusto quis negociar a criação de um projeto de lei para beneficiar policiais e bombeiros militares, abrindo espaço para eles ganharem bonificações durante a pandemia.
A frente da segurança pública, no entanto, acredita ter até 200 votos para derrubar o veto de Bolsonaro. Por isso, o governo não chegou a negociar com a bancada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)