Heleno sugere povo na rua contra o Congresso
Além de acusar setores do Congresso de "chantagearem" o governo pelas emendas parlamentares, o general Augusto Heleno também sugeriu que Jair Bolsonaro convocasse o povo a ir às ruas, diz O Globo...
Além de acusar setores do Congresso de “chantagearem” o governo pelas emendas parlamentares, o general Augusto Heleno também sugeriu que Jair Bolsonaro convocasse o povo a ir às ruas, diz O Globo.
Em áudio captado pela transmissão ao vivo, pela internet, de um evento no Palácio da Alvorada, o ministro do GSI afirmou que o governo não deveria ceder às “chantagens” do Parlamento. Na opinião de Heleno, Bolsonaro deveria “convocar o povo às ruas”.
Ainda de acordo com o jornal, o presidente pediu cautela ao ministro e aconselhou a articulação política a costurar novo acordo” com o Congresso sobre as emendas.
Durante a reunião, Heleno deixou claro seu incômodo com a possível derrubada dos vetos de Jair Bolsonaro ao orçamento impositivo — o que daria ao Parlamento o controle de parte dos recursos (cerca de R$ 30 bilhões). Segundo Heleno, o governo não pode ficar “acuado”.
Como noticiamos mais cedo, o general ainda disse, diante de Paulo Guedes e Luiz Eduardo Ramos: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”.
Assista também ao comentário de Claudio Dantas sobre a disputa entre Executivo e Legislativo por R$ 30 bilhões do Orçamento:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)