Ilona não dá o braço a torcer
O Instituto Igarapé, de Ilona Szabó -- vetada no início do ano por Jair Bolsonaro para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária -- pediu ao STF para derrubar os decretos do governo que ampliaram a posse e o porte de armas no Brasil...
O Instituto Igarapé, de Ilona Szabó — vetada no início do ano por Jair Bolsonaro para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária — pediu ao STF para derrubar os decretos do governo que ampliaram a posse e o porte de armas no Brasil.
Em determinado trecho do pedido, o “think tank” até reconhece que, no primeiro semestre do ano, os homicídios caíram 25% no país, mas, sem qualquer explicação, diz que a causa é o velho Estatuto do Desarmamento, justamente a lei que o presidente vem tentando flexibilizar.
No trecho do pedido, o Igarapé apenas cita uma “nota técnica”, de sua autoria, para afirmar que a queda é “multifatorial”.
Neste documento, lançado em junho, a ONG de Ilona fala na criação do Ministério da Segurança, em 2018, por Michel Temer; menciona o aumento no policiamento de alguns estados; especula sobre a trégua do PCC com facções rivais na disputa pelo mercado de drogas…
Em suma, o instituto chuta para todos os lados, menos para o gol — as políticas adotadas por Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)