Kim Kataguiri tenta manter comitê de imprensa no lugar de origem
O deputado Kim Kataguiri (DEM) decidiu tentar reverter a decisão de Arthur Lira de tirar o comitê de imprensa do lugar de origem. Como temos noticiado, o novo presidente da Câmara vai transferir o seu gabinete para mais perto do plenário, mandando os jornalistas para o subsolo do prédio...
O deputado Kim Kataguiri (DEM) decidiu tentar reverter a decisão de Arthur Lira de tirar o comitê de imprensa do lugar de origem.
Como temos noticiado, o novo presidente da Câmara vai transferir o seu gabinete para mais perto do plenário, mandando os jornalistas para o subsolo do prédio. Lira já disse que a decisão é definitiva.
“A presença ostensiva da imprensa se justifica para permitir ao povo a mais absoluta transparência sobre todos os assuntos da Câmara. Respeitosamente, entendemos que a atitude de Vossa Excelência é equivocada, pois dá azo a que se cogite que a imprensa tem papel secundário nos trabalhos da Casa. Não tem. A imprensa é parte vital do processo democrático”, escreve Kataguiri, no documento que está circulando pela Câmara, em busca de apoios.
“A localização da sala de imprensa serve a um propósito prático, que é permitir um acesso privilegiado e desimpedido dos órgãos da imprensa às atividades do Plenário, assim como serve a um propósito simbólico, que é destacar o lugar especial que a imprensa – e, consequentemente, o livro fluxo de informações e ideias – tem na Câmara dos Deputados”, acrescenta.
Leia aqui a íntegra do requerimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)