Leia o relatório da reforma que muda as isenções do Imposto de Renda
O relator da reforma do Imposto de Renda, Celso Sabino (PSDB-PA), divulgou hoje um substitutivo ao texto apresentado por Paulo Guedes há quase 20 dias. Uma das principais mudanças apresentadas pelo deputado federal é a redução da tributação sobre a renda das empresas em até 12,5 pontos percentuais...
O relator da reforma do Imposto de Renda, Celso Sabino (PSDB-PA), divulgou hoje um substitutivo ao texto apresentado por Paulo Guedes há quase 20 dias. Uma das principais mudanças apresentadas pelo deputado federal é a redução da tributação sobre a renda das empresas em até 12,5 pontos percentuais.
A ideia de Sabino é derrubar de 15% para 2,5% a alíquota que incide sobre companhias com faturamento de até R$ 20 mil mensais. Para empresas com faturamento acima desse valor, o relator propôs uma alíquota adicional de 10%.
Sabino afirmou que a compensação pela redução de R$ 30 bilhões na carga tributária sobre a renda será custeado pela aprovação do fim dos supersalários, da tributação de auxílio-moradia e outros benefícios pagos aos servidores de todos os Poderes, do fim de isenções sobre veículos de luxo e da retirada da isenção de PIS e Cofins sobre a compra de gás e carvão por termelétricas.
Leia o relatório aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)