Linhas auxiliares descartam PT
Qualquer possibilidade de composição com o PT está descartada. É o que potenciais aliados dos petistas já falam abertamente após a condenação de Lula pelo TRF-4, segundo O Globo. "Apesar de ter manifestado solidariedade...
Qualquer possibilidade de composição com o PT está descartada.
É o que potenciais aliados dos petistas já falam abertamente após a condenação de Lula pelo TRF-4, segundo O Globo.
“Apesar de ter manifestado solidariedade a Lula antes do julgamento, o PCdoB e o PSOL estão dispostos a ter candidatos próprios na disputa deste ano. O PDT também já está com a candidatura de Ciro Gomes nas ruas.
Na tentativa de romper o isolamento, o PT vinha cortejando o PSB”, mas o líder do partido na Câmara, Júlio Delgado (MG) disse ao jornal que “esse não será o caminho”.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que foi ministro de Lula, afirmou que Manuela D’Ávila “não vai deixar de ser candidata”.
Reservadamente, de acordo com o jornal, dirigentes do PCdoB vinham afirmando que poderiam retirar candidatura própria se a situação jurídica de Lula se resolvesse.
Mas não se resolveu, e os comunistas não querem ficar reféns de um plano B do PT, como o ex-governador Jaques Wagner ou o ex-prefeito Fernando Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)