Lula-Kalil
O Antagonista apurou que, hoje, a tendência é Alexandre Kalil fechar com Lula já no primeiro turno das eleições deste ano. O atual prefeito de Belo Horizonte é o pré-candidato do PSD, de Gilberto Kassab, ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. Lula deve ir à capital mineira ainda em fevereiro para conversar com Kalil...
O Antagonista apurou que, hoje, a tendência é Alexandre Kalil fechar com Lula já no primeiro turno das eleições deste ano. O atual prefeito de Belo Horizonte é o pré-candidato do PSD, de Gilberto Kassab, ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.
Lula deve ir à capital mineira ainda em fevereiro para conversar com Kalil.
Na próxima sexta-feira (11), Ciro Gomes, apoiado por Kalil em 2018, será recebido na Prefeitura de BH, mas a chance de aliança com o pedetista é mais remota.
No PT, há quem defenda, inclusive, que, se o ex-tucano Geraldo Alckmin não se confirmar como vice de Lula, o próprio Kalil poderia fazer a dobradinha nacional com o ex-presidente.
Por enquanto, o acordo desenhado é para que Lula suba no palanque de Kalil em Minas. A chapa ainda teria como candidato ao Senado Alexandre Silveira, também do PSD, que assumiu, na semana passada, a vaga de Antonio Anastasia, agora ministro do TCU.
“A avaliação é a de que Lula é imbatível no interior de Minas e o Kalil é imbatível na região metropolitana de Belo Horizonte: os dois, então, Lula e Kalil, ganhariam muito com a aliança. O Kalil gosta do Ciro, os dois se aproximaram muito em 2018, mas a história com o Lula é muito mais forte”, disse a O Antagonista, em reservado, um interlocutor de Kalil.
Lula e Kalil têm duas principais pessoas que fazem a ponte entre eles: o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes, articulador de Kalil e muito ligado ao petista; e o ex-ministro de Lula Walfrido dos Mares Guia, amicíssimo do atual prefeito de BH.
O último encontro de Lula com Kalil foi justamente na casa de Walfrido, antes da prisão do petista. Mais recentemente, ambos se falaram por telefone, no dia seguinte à consagração do Atlético Mineiro, time já presidido por Kalil, como campeão brasileiro de 2021. Na época, Kalil jurou que não trataram de política.
Gilberto Kassab, presidente do PSD de Kalil, insiste que não há possibilidade de apoio do partido a Lula no primeiro turno e continua falando em candidatura própria. O próprio petista, no entanto, já disse que tem conversado com Kassab e “é possível que a gente possa construir alguma coisa juntos”.
Leia também: Gilberto Kassab com um pé em cada canoa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)