Lula no TRF-4: “Creio que teremos um julgamento de segundo grau até março”
Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, disse ao jornal Gazeta do Povo que espera que o TRF-4 julgue Lula até março do ano que vem...
Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, disse ao jornal Gazeta do Povo que espera que o TRF-4 julgue Lula até março do ano que vem.
Em palestra a membros do Ministério Público e advogados, na semana passada, o procurador estimou que o petista estará preso até julho, recordou a reportagem.
Veja este trecho da entrevista:
Investigado e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula pode ser candidato mais uma vez à presidência da República no ano que vem. Como o senhor avalia esse cenário?
É questão de aplicar a lei. Não existe escolha. A escolha já foi feita com a lei. A jurisprudência é clara no sentido de aplicar a Lei da Ficha Limpa. Nós não somos políticos nem temos escolha política. Cada um dos procuradores tem sua visão de mundo sobre política, mas para nós é indiferente. A lei tem que ser aplicada, seja para o Lula ou para o Aécio Neves, seja para quem for. Eu creio que agora é esperar como os tribunais vão dar conta disso. O Ministério Público faz a acusação, essa é a função dele. Não tenho que passar a mão na cabeça de ninguém.
O que o senhor espera do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª região?
Creio que teremos um julgamento de segundo grau até março. Isso não significa que estarão encerrados todos os recursos. Creio que haverá embargos de declaração, haverá embargos infringentes, haverá embargos de declaração sobre embargos infringentes, que é a tradição nossa de recurso sobre recurso. Mas esperamos que até junho ou julho, a nível de Tribunal Regional Federal da 4ª região, ele esteja definitivamente julgado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)