Marco Aurélio diz que Bolsonaro deveria mostrar teste para Covid-19
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, defendeu hoje que Jair Bolsonaro divulgue o resultado do exame a que foi submetido para saber se havia sido infectado pelo novo coronavírus...
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, defendeu hoje que Jair Bolsonaro divulgue o resultado do exame a que foi submetido para saber se havia sido infectado pelo novo coronavírus.
Bolsonaro afirmou que o teste para a Covid-19 deu negativo, mas não mostrou o exame.
“Distintas são as privacidades do homem comum e do homem público. O homem público deve ser um livro aberto e, diante da celeuma que surgiu, caberia ao presidente da República, já que negou que estava contagiado, mostrar um exame efetuado, o que ele não fez”, disse Marco Aurélio em entrevista ao UOL.
O magistrado também criticou Bolsonaro por ter classificado a Covid-19 como uma “gripezinha”.
“Quando o presidente diz que se trata apenas de uma ‘gripezinha’, ele, evidentemente, não reconhece a realidade e, de certa forma, influencia certos segmentos. Vejo e ouvi de um integrante do Ministério da Saúde que não chegamos ao pico. Que teremos esse pico somente em junho e julho. As pessoas hoje já estão baixando a guarda, já não estão mantendo a cautela que deveriam manter.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)